Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Criadora do Programa A3P participa da Semana do Meio Ambiente

MPDFT

Menu
<

Integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios receberam, ontem, a visita de Jacimara Guerra Machado, Assessora Técnica do Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados. Além de compartilhar as experiências do Projeto EcoCâmara, a Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, conduziu um debate sobre medidas de prevenção ao meio ambiente entre os participantes da palestra e apresentou vídeos sobre o tema.

Jacimara é a criadora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), projeto desenvolvido no Ministério do Meio Ambiente desde 1999. O objetivo do programa é estimular a adoção de critérios socioambientais na gestão dos órgãos públicos, por meio da adoção de ações que promovam o uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos, além do manejo adequado dos resíduos.

Segundo a ambientalista, o programa tem como principal pilar a sensibilização dos servidores públicos. "Não adianta normatizar quando há resistência para mudanças. Nosso trabalho é um confronto que pretende acabar com os mitos e deixar as pessoas mais receptivas à ideia de sustentabilidade". Jacimara acredita, ainda, que todo servidor público tem o dever ético de preservar o patrimônio do país e otimizar os recursos e que a Administração Pública tem que dar o exemplo.

O MPDFT faz parte do grupo do A3P por meio do seu Núcleo de Gestão Ambiental.

.: voltar :.