Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procurador-Geral e membros do MPDFT discutem a retomada da ordem pública no DF

MPDFT

Menu
<

O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, reuniu-se na tarde de hoje com os membros do MPDFT integrantes do Centro de Inteligência (CI), do Núcleo de Combate a Organizações Criminosas (NCOC) e da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social (PRODEP) que estão atuando na Operação Caixa de Pandora.

Na oportunidade, Bandarra foi informado sobre os detalhes de todas as medidas tomadas e colocou toda a estrutura da Procuradoria-Geral de Justiça à disposição dos Promotores para o que for preciso. A reunião também tratou da expectativa sobre a decisão judicial a ser proferida pelo Supremo Tribunal Federal com relação ao pedido de intervenção federal no DF, formulado pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

O Procurador-Geral de Justiça do DF declarou que, na condição de chefe do MPDFT, entende e apoia a necessidade do pedido de intervenção federal e, no âmbito de suas atribuições, tomará todas as medidas cabíveis para que a ordem pública seja restabelecida.

Além disso, Bandarra pretende reunir-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, e com o Presidente da OAB/DF, Francisco Caputo Bastos, para discutir a grave situação institucional que se abate sobre Brasília, bem como informar a essas autoridades sobre as ações tomadas pelo Ministério Público Federal e o MPDFT.

Por fim, o Procurador-Geral afirmou ser "lamentável a grave situação política vivida na Capital da República, no ano do seu 50º aniversário". Apesar disso, ele espera que a atuação séria e independente de instituições públicas como o Ministério Público e o Judiciário sirva de exemplo para todo o Brasil.

.: voltar :.