Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recomenda ao GDF preservação da Praça dos Orixás

MPDFT

Menu
<

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão expediu Recomendação ao Governo do Distrito Federal (GDF) pedindo a preservação das esculturas e a revitalização da Praça dos Orixás, localizada na Prainha do Lago Paranoá. O objetivo é evitar que o patrimônio público seja destruído por ausência de fiscalização e segurança.

Em junho de 2009, a Procuradoria instaurou Procedimento Interno para apurar denúncia da Federação Brasiliense e Entorno de Umbanda e Candomblé sobre a depredação das esculturas da Praça dos Orixás. Após reuniões realizadas pela Procuradoria Distrital com a Federação e com representantes do GDF e do Governo Federal, as esculturas foram restauradas e recolocadas na Praça , que foi reinaugurada em 31 de dezembro do ano passado.

Os recursos financeiros para restauração das esculturas somaram R$ 550 mil e foram obtidos por meio do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Ministério da Cultura, a Fundação Cultural Palmares e o Governo do Distrito Federal (Processo nº 150.000.054/09).

.: voltar :.