Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mantida a suspensão das obras do VLT na W3 Sul e Norte

MPDFT

Menu
<

Durante audiência judicial realizada ontem (10/02), ficou acertado que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VTL) continuam suspensas até que sejam realizados os estudos urbanísticos do impacto da obra nas avenidas W3 Sul e W3 Norte. Participaram da audiência, presidida pelo Juiz Carlos Divino Rodrigues, os Promotores de Justiça Paulo José Leite, Vetuval Martins Vasconcelos e Roberto Carlos Batista, e representantes do Metrô, Detran e Ibram.

No âmbito das Ações Civis Públicas 2008.01.1.166080-0, 2009.01.1.16.1850-3, 2009.01.1.173501-4, determinou-se que os estudos deverão ser realizados a partir do termo de referência elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio-Ambiente (Seduma), que concretiza o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do VLT.

Foi dado o prazo de 90 dias para que sejam realizados os estudos ambientais relativos a todo o empreendimento (trechos 1, 2 e 3 do VLT), bem como os estudos complementares exigidos pelo Ibram e pelo Conselho Gestor da Apa da Bacia dos Córregos Gama e Cabeça de Veado. Após a realização dos estudos ambientais e urbanísticos será marcada Audiência Pública para expor à população a maneira como o VLT seria implementado na W3.

Durante a audiência, discutiu-se ainda a necessidade de harmonizar a revitalização da W3 Sul com os estudos de impacto urbanístico do VLT. Ficou mantida a cláusula da última audiência, realizada em 15 de dezembro de 2009, que veda a realização de audiências públicas antes da realização dos estudos completos do VLT.

Clique aqui para ler o termo da audiência

Notícia anterior:

16/12/2009: Parte das obras do VLT serão suspensas

.: voltar :.