Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoras Legais Populares concluem curso de formação

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Formandas da 5ª turma de Promotoras Legais Populares do DFForam nove meses de curso, de março a dezembro de 2009, todos os sábados pela manhã. Mas o último sábado foi especial para as alunas da 5ª turma de Promotoras Legais Populares do Distrito Federal. Em cerimônia que lotou o auditório Joaquim Nabuco da Universidade de Brasília, as 57 mulheres que concluíram o curso em 2009 foram diplomadas pelo reitor da Universidade de Brasília (UnB), Prof. José Geraldo de Sousa Júnior, pelo Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, pela representante do Centro Dandara de Promotoras Legais Populares, Márcia Accioly, e pela Diretora-Geral da Agende - Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento, Marlene Libardoni. Também fizeram parte da mesa a secretária-executiva do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio, e a deputada distrital, Érika Kokay.

Em seu discurso, Bandarra destacou a relevância do papel das promotoras legais populares nas suas comunidades, orientando e fortalecendo as mulheres. A Promotora de Justiça Laís Cerqueira Silva, coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT, foi a professora homenageada pela turma.

Sobre o curso

Promotora de Justiça Lais Cerqueira foi a professora homenageada pela turma (Foto: Site Forum PLP's do Distrito Federal)O Curso de Formação de Promotoras Legais Populares existe no Distrito Federal desde 2005, fruto de uma parceria firmada entre a Universidade de Brasília, o MPDFT - por intermédio do Núcleo de Gênero Pró-Mulher - e as organizações não-governamentais Agende Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento e Centro Dandara de Promotoras Legais Populares. O curso capacita mulheres, oferecendo noções de direitos humanos e cidadania com enfoque nas questões de gênero, possibilitando às participantes o reconhecimento das situações de violência e de violação de direitos.

As alunas geralmente são líderes comunitárias e atuarão como multiplicadoras do conhecimento adquirido. O curso é gratuito e as inscrições são abertas no mês de fevereiro de cada ano.

.: voltar :.