Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PGJ participa da abertura da Semana da Conciliação

MPDFT

Menu
<

Mesa de abertura do evento (Foto: José Evaldo Vilela)Na manhã desta segunda-feira, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, participou da solenidade de abertura da Semana Nacional da Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis e de Competência Geral, que ocorreu no Auditório Sepúlveda Pertence do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A Semana da Conciliação é uma ação conjunta do TJDFT, do Tribunal Regional Federal e do Tribunal Regional do Trabalho, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça. O objetivo dessa força-tarefa é agilizar o andamento dos processos, aumentar o número de conciliações e reduzir o tempo de espera pelos resultados.

Em seu discurso, Bandarra parabenizou a iniciativa e destacou os ganhos que ela traz à Justiça e, principalmente, ao cidadão. "Por meio da conciliação, a sociedade consegue resposta às suas demandas de maneira mais célere e eficiente, economizando tempo e dinheiro", afirmou o Procurador-Geral.

Mesa de abertura da Semana de Conciliação (Foto: José Evaldo Vilela)Além do anfitrião, o presidente do TJDFT, desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, também estiveram presentes o presidente do TRF da 1ª Região , desembargador Jirair Aram Meguerian, o presidente do TRT da 10ª Região, desembargador Mário Macedo Fernandes Caron, o conselheiro do CNJ, Jefferson Luis Kravchychyn, entre outras autoridades.

De 7 a 11 de dezembro, 24 juizados cíveis e de competência geral estarão empenhados em alcançar acordos entre as partes para solucionar conflitos e dar uma resposta às causas na esfera cível. Em todo o DF, estima-se realizar 3 mil conciliações, sendo 700 só em Brasília.

.: voltar :.