Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Evento do Gase de Samambaia reúne escola, pais e alunos

MPDFT

Menu
<

Evento da Promotoria de Samambaia reuniu pais e alunos na Escola Classe 431Nem mesmo a chuva impediu que mais de mil pessoas, entre pais e alunos da Escola Classe 431 de Samambaia, se reunissem, no último sábado, no evento A nossa escola é de PaiS, promovido pela Promotoria de Justiça da cidade. Durante toda a manhã, pais participaram de palestras educativas, além de assistir às apresentações dos alunos. Ao mesmo tempo em que as famílias eram chamadas a refletir sobre seu papel na escola, as crianças aproveitaram a manhã de diversão, com atividades recreativas, brinquedos infláveis e um lanche especial.

Com o objetivo de proporcionar maior envolvimento dos pais na vida escolar e nas atividades de prevenção da violência na escola, o evento marcou o encerramento das atividades do Grupo de Apoio à Segurança Escolar de Samambaia no ano de 2009. As palestras sobre Violência Escolar e Doméstica, Álcool e Drogas e Planejamento familiar chamaram a atenção de pais e responsáveis presentes. Alessandra Lima Félix, mãe de uma estudante do 1º ano, gostou muito da iniciativa da Promotoria. Segundo ela, deveriam ser realizados mais eventos como este. “É uma excelente forma de integrar escola e comunidade. Afinal, a educação da criança é feita pela parceria entre família e escola”, disse.

Crianças participam de brincadeiras em escola de SamambaiaPais e alunos também se emocionaram com as apresentações de música e dança dos alunos, com o tema Respeito à Diversidade. Um dos primeiros a chegar no evento, Antônio Gonçalves Martins, pai de dois alunos da escola, foi conferir de perto a apresentação dos filhos, e aprovou a iniciativa. “Gosto de acompanhar a vida escolar da garotada, e essa é uma excelente oportunidade. Nunca houve uma festa como essa na escola”, contou.

No encerramento, o espírito de Natal contagiou a todos. Estudantes do 2º ano apresentaram uma cantata natalina. Além disso, com doações de membros e servidores da Promotoria, bolas foram distribuídas às crianças presentes. “Nosso objetivo foi atingido, todos saímos de lá mais felizes do que chegamos”, conta a Promotora de Justiça Lenna Luciana Nunes Daher.

.: voltar :.