Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Comunidade de Santa Maria participa de Audiência Pública com MPDFT

MPDFT

Menu
<

Moradores de Santa Maria recebem atendimento em Audiência Pública (Foto: José Evaldo Vilela)Moradores de Santa Maria participaram, no último sábado, da primeira audiência pública do projeto-piloto Audiências Públicas do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo é ouvir a comunidade e identificar as necessidades locais relacionadas às atribuições do Ministério Público. Para isso, Promotores de Justiça e Servidores estiveram durante toda a manhã no Galpão Cultural da Administração Regional para dar orientações e prestar esclarecimentos sobre as demandas da comunidade e a atuação do MPDFT.

Procurador-Geral e Promotores participam da Audiência em Santa Maria (Foto: José Evaldo Vilela)"O MPDFT quer se aproximar da sociedade e conhecer de perto os problemas de cada comunidade", afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Azeredo Bandarra, que presidiu a mesa. Os Promotores de Justiça André Luiz Pereira do Lago Cesar, Cláudio Portela, Eduardo Gazzinelli, Jaqueline Gontijo, Kátia Lemos, Oto de Quadros, Alan Estevão e a ouvidora do MPDFT Isabel Falcão Durães compuseram a mesa do evento e esclareceram as questões apresentadas pela população. As demandas que não puderam ser respondidas durante a audiência foram registradas por escrito e serão atendidas posteriormente pela Ouvidoria. "Ninguém ficará sem resposta", assegurou Bandarra.

Comunidade de Santa Maria apresenta demandas ao MPDFT(Foto: José Evaldo Vilela)Edilson Sampaio, 56, é funcionário público e, quando soube da audiência, reuniu vizinhos para discutir as principais dificuldades. "É muito bom saber que temos a quem recorrer. É um privilégio receber o Ministério Público em nossa cidade", disse. Problemas ambientais, de irregularidade fundiária, de segurança pública e de infraestrutura nos hospitais e ruas da cidade foram alguns dos problemas apresentados durante a audiência. Além disso, a comunidade também sugeriu a descentralização da Vara da Infância e da Juventude e apresentou demandas relativas aos Conselhos Tutelares.

Audiência Pública em Santa Maria (Foto: José Evaldo Vilela)A próxima audiência pública acontecerá na próxima sexta-feira, em Brazlândia, no Plenário do Tribunal do Juri do Fórum da cidade. Ainda nesse ano, o projeto chega a São Sebastião (4/12) e, em 2010, deve ser estendido às demais regiões administrativas.

.: voltar :.