MPDFT

Cláudia Chagas responde perguntas dos integrantes da CCJ (Foto: José Evaldo Vilela)Após sabatina realizada na manhã de hoje, 11 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou, por unanimidade, o nome da Promotora de Justiça Claudia Maria de Freitas Chagas para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A Promotora recebeu aprovação dos 22 senadores presentes, elogios dos parlamentares e de seus pares, entre eles, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Assessor de Controle de Constitucionalidade da Procuradoria Geral, Promotor de Justiça Roberto Carlos Silva, que foram à Comissão para prestigiá-la. 

Visão geral da CCJ (Foto: José Evaldo Vilela)Ex-Secretária Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, e atual Diretora-Geral da Fundação Escola Superior do MPDFT (FESMPDFT), Cláudia Chagas foi indicada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Após apreciação favorável da CCJ,  a indicação da Promotora de Justiça vai a exame final em Plenário, o que pode ocorrer ainda na sessão desta quarta-feira (11/11).

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444