Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acordo de cooperação de luta contra a criminalidade econômica é reativado

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) do MPDFT reativou os contatos com o Instituto de Luta contra a Criminalidade Econômica (Institut de Lutte contre la Criminalité Économique -ILCE), sediado em Neuchâtel (Suiça), com o objetivo de buscar a execução do termo de cooperação celebrado com o MPDFT em 2006. O acordo visa criar redes de pesquisas e de competência capazes de proporcionar uma visão global e aprofundada do fenômeno da atividade econômica, em geral, e das organizações criminosas em particular.

As ações previstas na cooperação consistem em projetos e eventos comuns, bem como a possibilidade de intercâmbio de professores, pesquisadores ou estudantes (estes em fase de elaboração de tese ou dissertação). A execução do termo, por parte do MPDFT, fica a cargo da Seção de Aperfeiçoamento de Membros (SAM), que pode, entre outras ações, organizar grupos estudos, colaborar na criação e manutenção de uma rede de pesquisa e organizar eventos comuns.

O ILCE, ligado à Alta Escola de Gestão de Neuchâtel (Haute École de Gestion de Neuchâtel), promove cursos de pós-graduação em luta contra a criminalidade econômica (Master of advenced studies en lutte contre la criminalité économiaue-MAS LCE), desenvolve novas redes de competência na área, e busca a criação de um centro de pesquisa e de formação continuada.

Até o final deste ano, está prevista reunião do Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, integrante do NCI/MPDFT, com os representantes do ILCE para discutir ações concretas de implementação do acordo, de maneira a beneficiar os membros da Instituição com o conhecimento e a formação nessa complexa especialidade, que se insere em suas atribuições.

.: voltar :.