Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Profide realiza atendimento no Plano Piloto

MPDFT

Menu
<

Durante o atendimento, os pais têm a oportunidade de proceder o reconhecimento de paternidade de imediato (Foto: José Evaldo Vilela)A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) atende, hoje e amanhã, 4 e 5 de novembro, no auditório do Edifício Sede do MPDFT. Na tarde de hoje, foram realizados 205 atendimentos individuais, que resultaram em 19 reconhecimentos e 112 procedimentos de reconhecimento.

O atendimento trata da proteção ao direito dos menores que foram registrados nos diversos cartórios do Distrito Federal sem reconhecimento de paternidade. As mães são notificadas para declarar quem é o pai da criança e, assim, iniciar um procedimento de investigação de paternidade.

Durante o atendimento, os pais têm a oportunidade de proceder o reconhecimento de paternidade de imediato (Foto: José Evaldo Vilela)Durante os atendimentos, os pais têm a oportunidade de proceder o reconhecimento de paternidade de imediato. Neste caso, após cerca de 40 dias, a nova certidão é retirada gratuitamente no Cartório de Registro Civil, devido a convênio firmado entre os cartórios e o MPDFT. Os supostos pais que têm dúvidas em relação  à paternidade solicitam a realização de exame de DNA.

.: voltar :.