Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia recebe educadores para ciclo de palestras sobre drogas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Visão geral da reunião (Foto: Tiago de Arcela)Professores de doze escolas públicas dos ensinos fundamental e médio de Brazlândia participaram, na tarde de ontem e na manhã de hoje, do Ciclo de Palestras para Prevenção ao Uso Indevido de Drogas entre Crianças e Adolescentes das Escolas de Brazlândia. O evento foi organizado pela Promotoria de Justiça da cidade para capacitar educadores no combate ao uso de entorpecentes entre crianças e adolescentes. A ação faz parte do Programa de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, uma parceria entre a Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Brazlândia e a Diretoria Regional de Ensino da cidade.

Visão geral da reunião (Foto: Tiago de Arcela)Durante a tarde, os educadores assistiram às palestras do Promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez, do Médico e Psicoterapeuta Marcelo Amaral, e do Agente de Polícia da 18ª Delegacia de Polícia Edilson Leitão da Silva. Foram apresentados a atuação do Ministério Público e das Polícia Militar e Civil, a legislação sobre drogas e os fatores de risco e de proteção aos usuários. Segundo o Promotor, o objetivo do encontro é permitir que “os educadores atuem como agentes propagadores, criando seus próprios projetos dentro das escolas, adequados à cada realidade”.

A Professora e Coordenadora Intermediária do Ensino Médio da DRE Kênia Ilda elogiou a iniciativa: “É importante para os professores, que convivem no dia-a-dia com os alunos, conhecer a legislação e os procedimentos a serem tomados em casos de uso de drogas dentro das escolas”. Ao todo, mais de 340 educadores de escolas públicas de Brazlândia participaram das palestras.

.: voltar :.