Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodecon investiga hipermercado

MPDFT

Menu
<

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou hoje inquérito civil público para investigar o hipermercado Carrefour por irregularidades constatadas em blitz realizada no supermercado da Asa Norte. A operação foi realizada no início do mês pela Prodecon em conjunto com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), a Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Visa-DF), a Delegacia do Consumidor (Decon) e a Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova).

O hipermercado expôs à venda produtos sem rotulagem original e alimentícios impróprios ao consumo, com presença de fungos, data de validade expirada, e armazenados fora da câmara fria. Foram apreendidos mais de 100 quilos de peixe conservados acima da temperatura adequada, frango fracionado sem indicação de origem e laticínios com prazo de validade vencido. Havia, ainda, produtos anunciados que não estavam disponíveis nas gôndolas.

O Promotor de Justiça titular da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, explica que o estabelecimento violou direitos dos consumidores, entre eles os relativos à proteção à saúde e segurança dos consumidores.

.: voltar :.