Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CNPG e ESAF assinam parceria contra a corrupção

MPDFT

Menu
<

Leonardo Bandarra e Mauro Soares assinam o termo de cooperação (Foto: José Evaldo Vilela)Na reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada na manhã de ontem, em Brasília, o Presidente do Conselho, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Mauro Sérgio Bogéa Soares, celebraram convênio com o objetivo de disseminar, nos módulos de educação fiscal, a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Segundo Mauro, a ESAF busca garantir a formação de profissionais para um melhor desempenho de suas funções na gestão das finanças públicas. O combate à corrupção e a promoção da ética são uma questão de sobrevivência dos organismos e dos seus profissionais. "É muito importante este tipo de iniciativa", ressaltou.

Promotora de Justiça de Minas Gerais Vanessa Simões (Foto: José Evaldo Vilela)Durante a mesma reunião, a Coordenadora da Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos de Minas Gerais, Vanessa Fusco Nogueira Simões, expôs as ações desenvolvidas em seu Estado relacionadas ao tema. Segundo ela, 57% das fraudes na internet, contabilizadas em toda a América Latina, têm origem no Brasil. E elas são, geralmente, identificadas através da inserção de vírus, ataques ao DOS e aos sistemas e de clonagem e roubo de senhas, crimes hoje não puníveis no Brasil, afirmou.

Promotor de Justiça José Antônio Cançado (Foto: José Evaldo Vilela)Vanessa mostrou aos presentes como atua a Promotoria que, segundo ela, é o canal de denúncia do cidadão. Apresentou os convênios firmados com o Google, a Microsoft e o Mercado Livre, todos eles utilizados para agilizar o combate aos crimes cibernéticos. A Promotora de Justiça distribuiu aos Conselheiros um exemplar da cartilha Navegar com Segurança - protegendo seus filhos da pedofilia e da pornografia infanto-juvenil na internet, que traz orientações para uma navegação segura, afim de proteger jovens e crianças.

Visão geral da reunião (Foto: José Evaldo Vilela)O Coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, Promotor de Justiça José Antônio Baeta de Melo Cançado, apresentou relatório das últimas atividades da Comissão. Na oportunidade, expressou sua preocupação com o cumprimento da proibição de venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos realizados em todo o país pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Baeta destacou, ainda, o fato de que, ao pretender sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, o Brasil terá que liberar a venda de bebidas em estádios, uma vez que todos os produtos dos patrocinadores têm que ter sua comercialização liberada dentro das sedes dos jogos. Segundo ele, o protocolo de intenções firmado entre a Presidência da República e a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) prevê a liberação desta venda.

Procuradora-Geral de Justiça do RS entrega flores a Bandarra (Foto: José Evaldo Vilela)Os integrantes do CNPG fizeram uma homenagem a Bandarra que, na próxima reunião, passará a presidência do Conselho a Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Paraná. Em seu discurso de agradecimento, o Conselheiro Fernando Grella Vieira, de São Paulo, destacou os momentos difíceis pelos quais a gestão de Bandarra passou para ressaltar a grandeza de sua administração. Leonardo Bandarra agradeceu a confiança, o incentivo e os companheiros de luta. "Somos um Conselho de lideranças nacionais e o Ministério Público Brasileiro é responsabilidade de todos nós", finalizou.

.: voltar :.