Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema quer garantir preservação das obras de Athos Bulcão

MPDFT

Menu
<

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) realizou, na última quinta-feira, reunião com representantes da Fundação Athos Bulcão para esclarecer o deterioramento das obras do artista. O Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista requisitou à Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico do Distrito Federal que, no prazo de trinta dias, informe sobre o procedimento de tombamento das obras de Athos Bulcão.

O titular da 1ª Prodema requisitou, ainda, informações sobre a preservação e restauração das obras que estão sob os cuidados da Administração de Brasília (Mercado das Flores) e da Fundação Educacional (Escola Classe SQN 407); e sobre as obras de restauração do Palácio do Planalto.

Durante o encontro, foi estipulado o prazo de trinta dias para que o Clube do Congresso preste esclarecimentos sobre a destruição de um painel de gesso em alto relevo e de um painel de azulejo duplo. A Fundação Athos Bulcão se comprometeu a enviar, dentro de 15 dias, uma lista com as obras do autor que, atualmente, sofrem impacto.

.: voltar :.