Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ambientação: Palestras do segundo dia enfocam servidor

MPDFT

Menu
<

Professor de Ética Volker Bohne (Foto:José Evaldo)O segundo dia do Ciclo de Palestras de Ambientação Conhecendo o MPDFT  teve como foco o servidor na instituição, seus benefícios e deveres. Durante a tarde de ontem, foram debatidas a ética e o cuidado com a coisa pública, e apresentados os Programas de Capacitação, de Gestão Ambiental e de Assistência Social e à Saúde.

Nas primeiras palestras do dia, foi abordada a responsabilidade e a postura do servidor público. A Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Ana Lúcia Carrijo, e o Professor da Escola Superior do Ministério Público da União, Volker Bohne, falaram da importância da ética e da cidadania. “O ponto central para a realização profissional no funcionalismo público é o bem comum, e não o individual. De outro modo, serão todos frustrados”, defendeu o professor.  O cuidado com a coisa pública e a responsabilidade do servidor público foi o tema da palestra do Promotor de Justiça Ivaldo Lemos.“A coisa pública não é coisa de ninguém. Temos que ter o mesmo cuidado que temos com nossa casa”, afirmou.

Os programas desenvolvidos no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também foram apresentados aos novos servidores, que puderam participar das apresentações com dúvidas e sugestões. “Esse segundo dia foi importante para conhecer mais sobre benefícios e para tirar dúvidas”, afirmou o Analista Administrativo, Humberto Borges, que está no MPDFT desde maio. Promotor de Justiça Ivaldo Lemos (Foto:José Evaldo)

 

Jean Loiola, Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, falou do Programa de Aperfeiçoamento de Servidores, do custeio de cursos e pós-graduações e do Programa Viva Melhor, criado para garantir a saúde e o bem-estar dos integrantes do MPDFT.   Os novos servidores também puderam conhecer melhor o Programa de Saúde e Assistência Social do Ministério Público, que foi apresentado pelo Diretor Executivo do Plan-Assiste, Herbert Dutra. O Diretor do Plan-Assiste apresentou os benefícios sociais aos novos servidores, como os auxílios pré-escola, alimentação e transporte, e o Plano de Assistência Médica, Paramédica e Odontológica.

A servidora Suely Touguinha explica como fazer a coleta seletiva de lixo (Foto:José Evaldo)O Programa de Gestão Ambiental do MPDFT foi apresentado pela servidora Suely Touguinha. Ela falou da importância da educação ambiental, e explicou  sobre as normas de coleta seletiva do lixo, reciclagem e redução do consumo de água, energia e papel. “É muito importante a participação dos servidores no programa de consciência ambiental, não só dentro MPDFT, mas também fora, como multiplicadores da ideia”, disse.

.: voltar :.