Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procurador-Geral faz abertura de curso para novos servidores

MPDFT

Menu
<

Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Bandarra, o Promotor de Justiça Georges Seigneur e a Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Ana Carrijo (Foto:José Evaldo)Boas Vindas. Foi com esse objetivo que se iniciou, ontem, o Ciclo de Palestras de Ambientação Conhecendo o MPDFT. Durante toda a tarde, o Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Azeredo Bandarra, os Promotores de Justiça Georges Seigneur, Diaulas Costa Ribeiro e Cláudio Portela e a servidora Meg Martins falaram sobre atuação do Ministério Público e a importância do servidor para a excelência do órgão. O evento, organizado pelo Departamento de Gestão de Pessoas, vai até amanhã, 19 de agosto.

Na abertura do evento, Bandarra destacou que a nomeação dos novos servidores foi uma vitória para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A Lei de Responsabilidade Fiscal impediu o órgão de nomear servidores por muito tempo, o que só foi alterado com a assinatura de um Decreto Presidencial, no ano passado. O Procurador-Geral ressaltou também a importância de trabalhar em um órgão como o MPDFT. “ Temos a  responsabilidade de fazer valer a aplicação do dinheiro público. Exemplo disso é que as nossas contas de 2008 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas sem ressalvas”.

A relevância do trabalho do servidor foi destaque no primeiro dia do Ciclo de Palestras de Ambientação. O Promotor de Justiça Georges Seigneur ressaltou que “sem servidores o Ministério Público não consegue exercer todas as suas funções”. Fabíola Semoto, Analista Processual desde abril, contou que aprova a iniciativa do órgão de fazer um evento de boas-vindas e que a valorização do funcionário é o principal diferencial do MPDFT em relação aos outros lugares onde já trabalhou. “Trabalho empolgada. Aprendo muito e sinto que valorizam minha capacitação”, disse. Promotor de Justiça Diaulas Ribeiro (Foto:José Evaldo)

Durante as palestras, os novos servidores puderam conhecer mais sobre a forma de atuação do Ministério Público e a importância do órgão para o cidadão e a sociedade. “É muito bom conhecer o lado mais informal e mais humano do lugar em que trabalhamos”, contou Bruno Almeida, Analista Administrativo do MPDFT desde abril. Os Promotores de Justiça Diaulas Ribeiro e Cláudio Portela também falaram do trabalho do Ministério Público e pediram comprometimento do servidor com a missão do órgão de buscar a justiça. “É uma grande responsabilidade e um grande prazer trabalhar no MPDFT. Nós servimos de exemplo”, afirmou Cláudio Portela. Novos servidores assistem as palestras no auditório (Foto:José Evaldo)

O primeiro dia de palestras foi encerrado com a palestra da Analista Processual Meg Martins. A servidora explicou o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria. Ela falou sobre o atendimento ao cidadão e sobre como o serviço é essencial para o bom desempenho funcional do MPDFT. “Foi só o primeiro dia, mas já deu pra me sentir mais próxima do MP”- contou  a nova servidora Fabíola.  Hoje, o Ciclo de Palestras continua com o tema O servidor no MPDFT.

.: voltar :.