Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Parnaíba de A a Z – guia afetivo

MPDFT

Menu
<

Casarão em ParnaíbaO Procurador de Justiça aposentado José de Nicodemos Alves Ramos lança hoje, 9 de outubro, o livro Parnaíba de A a Z, no Carpe Diem da 104 Sul, a partir das 19h. A obra traz histórias da Parnaíba, suas paisagens, praias, pores-de-sol, arquitetura, cultura, tradições. São 172 páginas recheadas de informações e belas fotografias, nas quais pode-se tanto decifrar os mistérios da região (como a Pedra do Sal), quanto traçar um roteiro turístico ou matar as saudades do passado rico em cores, alegria e delicadeza.

Nicodemos é o organizador da obra que tem vários co-autores. Mário Pires Santana, por exemplo, trata da Lagoa do Bebedouro: “Talvez o mais importante acidente geográfico do município”. Rodney Veras trata da praia Coqueiro, habitada apenas por uma colônia de pescadores até a década de 70 e depois descoberta pelos que queriam uma casa à beira-mar. Manoel Ricardo de Lima revela a sua “morada amorosa”, a Praça Santo Antônio: “Toda praça é um lugar de passagem. Elas redesenham as cidades e seus fluxos, as idas e vindas das pessoas que transitam por elas, muitas vezes distraidamente (...). A Praça de Santo Antônio é uma praça ao contrário, ela parece negar a passagem”.

Pôr-do-sol na Praia do CoqueiroA edição do livro, feita pela Multi-Cultural, explorou muito bem fotos, desenhos do artista plástico renomado Galeno e infográficos criativos de Amaro Jr. Segundo Luiz Fernando de Almeida, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, “o pequeno simpático livro fala de uma Parnaíba de hoje e de ontem, vista por olhos e espíritos diversos, mas que nos trazem sempre a memória construída ao longo de gerações, desta cidade do delta do Parnaíba, no Estado do Piauí, menor litoral do país, mas com muitas histórias para contar”.

.: voltar :.