Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ceilândia terá Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Drogas

MPDFT

Menu
<

Mobilizar a comunidade de Ceilândia para a criação do Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Drogas (CAPS/AD). Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada amanhã, em Ceilândia. O evento acontecerá no Plenário do Primeiro Tribunal do Júri de Ceilândia, às 9h, e terá a participação de representantes do Governo do DF, do Poder Judiciário, da Polícia, do Ministério da Justiça e da rede social de atenção à comunidade de Ceilândia.

Em 2006, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), realizou pesquisa para identificar a principal causa de agressão contra mulheres no DF. A associação álcool/violência foi citada com freqüência. De todos os processos analisados na pesquisa, cerca de 1/3 cita o uso de álcool por parte do agressor.

Outra pesquisa, realizada pelo Data Senado, também em 2006, constatou que 45% das mulheres entrevistadas relataram ser o álcool o principal motivador da violência doméstica. Em pelo menos três cidades do Distrito Federal (Ceilândia, Samambaia e Brazlândia), os números se confirmam.

.: voltar :.