Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acordo para a instalação de LAB no MPDFT é assinado

MPDFT

Menu
<

Momento em que os representantes das duas instituições assinam o documentoO Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, assinaram  acordo de cooperação para a replicação do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A cerimônia foi realizada na tarde dessa sexta-feira, no Ministério da Justiça. A verba para a replicação do laboratório, de cerca de R$ 2,5 milhões, é do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.

Promotores de Justiça e servidores do NCOC“O documento assinado hoje significa a estruturação do MPDFT para combater a corrupção com o que há de mais moderno tanto no país quanto internacionalmente”, destacou Bandarra. Para o Secretário Nacional de Justiça, a implantação do laboratório “possibilita que uma instituição como o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios tenha instrumentos que agilizem a análise de denúncias contra organizações criminosas, possibilitando o corte do fluxo financeiro.”

O Promotor de Justiça do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) Clayton Germano  acredita que a assinatura do convênio coloca o Ministério Público na vanguarda do combate aos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e crimes cibernéticos. “Todos esses crimes de uma forma ou de outra se utilizam do sistema financeiro. O laboratório é uma conquista do MPDFT pelo reconhecimento das ações que o CI/NCOC tem implementado contra o crime organizado nos termos propostos pela estratégia nacional de combate à lavagem de dinheiro.”

Também participaram da cerimônia o Assessor de Políticas Institucionais Libanio Alves Rodrigues e o  Promotor de Justiça Márcio Vieira, além de servidores do NCOC.

.: voltar :.