Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodecon questiona ausência de secretária eletrônica em aparelhos de celular

MPDFT

Menu
<

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou inquérito civil para apurar o fato dos usuários das operadoras de telefonia celular serem obrigados a contratar o serviço de secretaria eletrônica das empresas para ter acesso a recados, devido à ausência do dispositivo no próprio aparelho.

O Promotor de Justiça Leonardo Bessa lembra que há cerca de dez anos a empresa Motorola já oferecia modelo com secretária eletrônica. Apesar das inovações tecnológicas apresentadas pelos fabricantes de aparelho celular, os aparelhos que tinham secretária eletrônica própria foram retirados do mercado, o que obriga os consumidores a fazer ligações para a companhia telefônica para ouvir suas mensagens.

A Promotoria requisitou à Motorola, no prazo de 10 dias, informações circunstanciadas sobre o assunto. De acordo com a resposta, os demais fabricantes de aparelho celular também serão questionados.

.: voltar :.