Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto do MPDFT e do PET Direito da UnB está com inscrições abertas para bolsistas

MPDFT

Menu
<

captura de tela 2023 03 31 150258“Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!” tem função pedagógica e de valorização da democracia

Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (UnB) podem se inscrever até 3 abril para a seleção de bolsistas no projeto de extensão “Participe da cidade: o patrimônio público é nosso!”. Os selecionados irão contribuir com a produção de campanhas educativas para conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização dos recursos públicos.

O projeto, iniciado em 2021, é uma parceria da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) com o Programa Educação Tutorial (PET) do curso de Direito da Universidade de Brasília. A iniciativa com os universitários é coordenada pela professora e tutora Érica Fernandes Teixeira. A inscrição deve ser feita pela plataforma SIGAA UnB, clicando aqui.

Segundo a idealizadora da iniciativa, a promotora de Justiça Lenna Daher, a importância do projeto está na função pedagógica de valorização da democracia. “Quando as pessoas têm consciência dos seus direitos e deveres e entendem que o patrimônio público não é de ninguém, é de todos nós”.

Para a professora Érica Fernandes Teixeira, a multiplicidade de temas e de abordagens é uma das características mais ricas do “Participe da cidade”. “O projeto comporta vários temas, por meio dos quais o cidadão conhece formas de se incluir socialmente, de participar e questionar”, avalia.

Parceria

Lançada em dezembro de 2021, a campanha de comunicação digital é parte da iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), que busca conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização dos recursos públicos.Os vídeos e cards são produzidos em parceria com estudantes do Programa Educação Tutorial (PET) de Direito da Universidade de Brasília (UnB). 

Ao todo, foram 21 vídeos sobre assuntos variados: inclusão das pessoas com deficiência na cidade, mobilidade ativa, transporte público, Benefício de Prestação Continuada (BPC), moradia, nomeação dos espaços, políticas culturais e muitos outros. O material pode ser conferido no site do MPDFT e nas redes sociais @mpdftoficial e @petdireitounb.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.