Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prosus vistoria Hospital Regional do Guará após denúncia de falta de médico

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Profissional escalado não compareceu ao local de trabalho

Vistoria no HRGuO promotor de Justiça Clayton Germano da Silva, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), esteve na tarde desta quinta-feira, 23 de março, no Hospital Regional do Guará (HRGu). A inspeção foi motivada pela denúncia, feita por um cidadão, de que o médico lotado no serviço de radiologia do hospital não comparece regularmente ao trabalho.

No local, o promotor de Justiça não encontrou nenhum dos dois profissionais escalados. O primeiro não havia comparecido, sem apresentar justificativa, e o outro estava de licença. Sem radiologistas, o serviço não funcionou na tarde desta quinta-feira e os pacientes precisaram esperar indefinidamente pela chegada de um médico.

Vistoria no HRGuProfissionais do HRGu informaram ao promotor de Justiça que o médico escalado não havia sido visto na unidade de saúde. Diante das evidências de irregularidades, o radiologista deverá comparecer à Prosus na próxima semana para prestar esclarecimentos.

Denúncia

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem feito trabalho sistemático de fiscalização dos hospitais para apurar as condições de atendimento à população, o que inclui o cumprimento das escalas de trabalho. O cidadão pode denunciar a falta de profissionais nas unidades de saúde por meio da Ouvidoria. A manifestação será analisada e encaminhada à Prosus.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.