Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Flamengo x Botafogo: MPDFT quer aperfeiçoamento dos protocolos de segurança

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

whatsapp image 2023 02 27 at 14.25.25300x214Empresa concessionária responsável pelo Estádio Nacional também deverá informar os motivos da queda de energia elétrica

Após os incidentes ocorridos na partida entre Flamengo e Botafogo no sábado, 25 de fevereiro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oficiará as empresas Arena BsB e Metrópoles Esportes para que revisem os protocolos de segurança do Estádio Nacional de Brasília. O objetivo é evitar que situações semelhantes se repitam em jogos realizados na capital.

Os promotores de Justiça Cláudio João Freire e Ricardo Contardo estiveram no local para acompanhar a organização da partida e presenciaram a falha na segurança que permitiu a entrada de torcedores no campo. A situação foi contornada em pouco tempo, mas alertou para a necessidade de aperfeiçoamento dos protocolos existentes.

A queda de energia elétrica no estádio foi outro aspecto que chamou a atenção dos integrantes do MPDFT. A falha na rede elétrica levou ao atraso na entrada dos torcedores, que precisou ser feita manualmente. A empresa responsável pela administração do local também será oficiada para que informe se há um parecer conclusivo sobre o motivo do problema.

Segundo o coordenador da Comissão de Segurança no Estádios do MPDFT e procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, é preciso tomar medidas que impeçam novos incidentes. “Há urgente necessidade de aprimorar a proteção às equipes para que o espetáculo transcorra com a maior segurança possível”, afirmou.

Iniciativa

A Comissão de Segurança no Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.