Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Carnaval: MPDFT apoia campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Carnaval, folia e diversão sim! Exploração sexual de crianças e adolescentes não! Compactuar com esse crime pode dar de quatro a dez anos de cadeia

Com a chegada do Carnaval, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apoia campanha do Instituto Liberta e da Childhood Brasil contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar que a festa permite sim a quebra de estereótipos e de padrões, mas nunca das leis.

A campanha também visa sensibilizar a população sobre os cuidados com crianças e adolescentes, além de informar quais são as penalizações para esse crime. As peças virtuais serão postadas nas redes sociais das instituições apoiadoras. Curta e compartilhe essa ideia!

Para a promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude Rosana Viegas e Carvalho, informar sobre o assunto durante a festividade é importante porque “é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, afirmou.

Denuncie

Denúncias podem ser feitas no MPDFT, por meio do formulário eletrônico da Ouvidoria, pelo Disque 100 ou na Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca). Telefones: 3234-8555, 3213-0657 e 3213-0763. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.