Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha trabalho das forças policiais e cria canal de denúncias

MPDFT

Menu
<

O MPDFT anunciou nesta segunda-feira a criação de canal específico de comunicação para receber denúncias relativas aos ataques às instituições públicas, ocorridos neste domingo, dia 8 de janeiro. Quem tiver vídeos, fotos ou qualquer conteúdo que contribua para as investigações no âmbito local, poderá encaminhar por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Destaquesedeaerea

Promotores de Justiça foram designados para acompanhar pessoalmente o trabalho realizado pelas polícias civis e militares, na Esplanada dos Ministérios, no Departamento de Polícia Especializada e na Direção-Geral da Polícia Civil. No decorrer da semana, esse acompanhamento continuará sendo feito pelo Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial e pelas promotorias de Justiça criminais e militares.

O MPDFT apurou junto à Direção-Geral da Polícia Civil que após as atuações em flagrante, os presos foram conduzidos para exame no Instituto de Medicina Legal e, posteriormente, para o presídio da Papuda, onde ficarão à disposição da Justiça Federal para realização de audiência de custódia.

Quanto à atuação da força policial, o MPDFT está requisitando, hoje, dia 9 de janeiro, dados para análise da atuação antes e durante os ataques às instituições. Entre as informações, estão o quantitativo de policiais empregados na operação, quais as estratégias adotadas, qual o momento da constatação da adoção de atos extremistas e as medidas preventivas, entre outras.

Se houver qualquer indício de irregularidade na atuação de qualquer uma das forças policiais do Distrito Federal, civil ou militar, o MPDFT vai abrir investigação para apuração dos fatos e das responsabilidades.

Nota Pública

O Ministério Público do DF e Territórios também emitiu nota em que repudia os acontecimentos recentes, bem como qualquer tentativa de enfraquecer os pilares da nossa democracia e o princípio do respeito às instituições públicas.

A nota esclarece que, no âmbito de suas atribuições, que incluem a realização de diligências investigatórias e o exercício do controle externo da atividade policial local, o MPDFT tomará todas as providências em sua esfera de atuação.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.