Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto NaMoral realiza encontro em escola participante do Jogo da Integridade

MPDFT

Menu
<

Doze instituições de ensino participam de competição “do bem”, em que objetivo é melhorar o ambiente escolar

Na quinta-feira, 13 de outubro, o projeto NaMoral realizou uma roda de conversa com estudantes do nono ano do CED 308 do Recanto das Emas sobre os valores da integridade e da honestidade, importantes para a formação do cidadão. Neste ano, 12 escolas do DF participam do Jogo da Integridade, que busca trabalhar com os estudantes, de forma lúdica, conceitos de ética, integridade e cidadania.

A ação tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para a construção de um ambiente de consciência e confiança no ambiente escolar. Em dezembro, será premiada a escola que conseguir promover mais mudanças positivas entre os estudantes.

A atividade é conduzida por voluntários, tanto integrantes do MPDFT quanto da comunidade. O foco é promover a reflexão entre os estudantes, por meio da discussão e da participação. “Queremos trazer para o aluno esse posicionamento de ser uma pessoa crítica, uma pessoa que tem que questionar, saber se posicionar’’, conta o promotor de Justiça Marcel Bernardi Marques.

A coordenadora do CED 308, Sandy Luzia Cardoso, conta que o projeto é muito importante para os alunos e os ajudam a refletirem sobre questões da conduta ética.‘‘O NaMoral mostra para os alunos que eles podem chegar aonde quiserem, desde que sejam íntegros, respeitem o lugar, as pessoas e que possam transmitir isso para aqueles que estão ao seu redor’’, afirma.

As rodas de conversa têm formato dinâmico, em que os jovens falam sobre as situações do dia a dia da escola e as analisam a partir dos valores disseminados pelo projeto. Para a estudante Isadora Maia de Freitas, “é um espaço que possibilita que os alunos expressem sua criatividade, estamos tendo apoio de muitas pessoas que não conhecíamos e aprendendo a como cooperar mais com os outros’’, relata. 

NaMoral

O projeto busca disseminar valores relacionados à integridade, ética, cidadania e ao enfrentamento à corrupção. O projeto-piloto foi implementado em nove escolas públicas em 2019 e desafiou os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade. Com ações que alcançaram toda a comunidade escolar, foram cerca de oito mil crianças e jovens impactados.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.