Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto Mediação Comunitária fala sobre direitos da pessoa idosa

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Participaram do encontro as mediadoras de São Sebastião e de Águas Claras

A Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) promoveu, nesta quinta-feira, 7 de julho, mais um encontro do projeto Mediação Comunitária. Dessa vez, o evento tratou da mediação na Central do Idoso. A procuradora de Justiça Maércia Correia de Mello falou sobre a mediação no contexto das relações entre a pessoa idosa, seus familiares e a comunidade. Participaram do encontro as mediadoras comunitárias de São Sebastião e de Águas Claras.

A procuradora de Justiça apresentou dados sobre violência contra a pessoa idosa e esclareceu dúvidas sobre os canais de denúncia e de atendimento à população. Além disso, explicou o trabalho realizado na Central do idoso, unidade especializada na prestação de atendimento a pessoas idosas cujos direitos estão ameaçados e que necessitam de orientação judicial ou psicossocial.

Para Maércia de Mello, a iniciativa é importante porque “proporciona meios de intervenção positiva nos conflitos e promove a melhoria da qualidade de vida da comunidade, especialmente da população idosa.”.

Projeto Mediação Comunitária
220707 1854 autocomposicao idosos edO projeto estimula a comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, da participação social e da efetivação dos direitos humanos. Os mediadores de conflitos comunitários são voluntários capacitados e atuam para que a população conheça seus direitos e recursos, mantenha espaços de diálogo e consiga se articular para a resolução das demandas coletivas.

Programa de Autocomposição do MPDFT
A Coordenadoria Executiva de Autocomposição, responsável pelo Programa Permanente de Incentivo à Política de Autocomposição do MPDFT, tem como objetivo assegurar a promoção da Justiça, a disseminação da cultura da pacificação e da cidadania, além de promover a redução de litígios ao propor soluções consensuais por meio de mecanismos de negociação, mediação, conciliação, processo restaurativo e convenções processuais. A vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn, é a responsável pela coordenação-geral do programa. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.