Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Proximidades: artista Álvaro de Santana reflete suas vivências em pinturas

MPDFT

Menu
<

A partir de 13 de junho, estarão em exibição nas Coordenadorias das Promotorias de Justiça de Planaltina; da Infância e Juventude; de Taguatinga e de Samambaia as exposições do Projeto Proximidades. Entre os quatro artistas selecionados para exibir suas obras,está Álvaro de Santana. 

 

As pinturas do artista poderão ser conferidas na Promotoria de Justiça de Samambaia, de 13 de junho a 13 de setembro, e na Promotoria de Justiça de Taguatinga, de 29 de setembro a 19 de dezembro.

A obra

Para realizar suas obras, Álvaro de Santana segue sua intuição durante o processo, o que torna a produção diversificada. Suas pinturas não possuem significados específicos, mas estão atreladas a conceitos e ideias que o motivam no momento. Elas refletem sobre ele, sobre ser brasileiro mestiço, filho de nordestinos e pobre no DF.

Álvaro acredita que a mensagem que passa através de suas produções é a da liberdade, e que é possível criar com tudo que há de frente aos olhos, basta ter sensibilidade e causa. ‘’A minha causa é minha existência, e isso é o que mais me dá liberdade para fazer meu trabalho da maneira que faço’’, relata.

O artista

Álvaro de Santana nasceu em Ceilândia (DF), mas cresceu em Taguatinga (DF). Desde muito novo, tinha facilidade com o desenho e estava sempre rabiscando alguma coisa. 

Estudou no Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB). Lá teve contato com várias linguagens como: técnicas de gravura, escultura, fotografia, pintura, etc. Hoje em dia se dedica à pintura e se aventura em outras formas de expressão visual. 

O projeto

O Proximidades, realizado pela Divisão de Cultura do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), visa à inclusão cultural nas regiões administrativas, além da divulgação de artistas plásticos do DF e de suas produções.

Serviço

Exposição do artista Álvaro de Santana 

Datas: de 13/6 a 13/9, na Coordenadoria de Samambaia
De 29/9 a 19/12, na Coordenadoria de Taguatinga
Endereços:

Taguatinga: Setor C Norte, Área Especial para Clínicas, Lotes 14/15, Taguatinga Norte, Taguatinga-DF 

Samambaia: Quadra 302, Conjunto 1, Lote 2, Samambaia-DF

Horário: segunda a sexta, das 12 às 19h

Confira a página do projeto

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.