Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Participe da cidade: vídeo destaca importância da difusão de políticas culturais

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Exemplo de legislação sobre o tema, Lei de incentivo à cultura busca apoiar a produção e divulgação das manifestações culturais e o entretenimento de qualidade

O novo vídeo do projeto “Participe da cidade” trata da importância das políticas culturais. A estudante da Universidade de Brasília Helena Veras ressalta que a difusão dessas políticas contribui para uma comunidade capaz de manifestar livremente suas diferenças. Helena cita como exemplo a Lei de Incentivo à Cultura, que busca apoiar a produção e divulgação das manifestações culturais e o entretenimento de qualidade, além de estimular o mercado criativo.

O vídeo faz parte da campanha Participe da Cidade, parceria da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) com alunos do Programa Educação Tutorial (PET) de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Participe da cidade

A campanha de comunicação digital tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização dos recursos públicos. São produzidos vídeos e cards para redes sociais com temas relacionados à proteção do patrimônio público.

Outra linha do projeto é a premiação de escolas que estejam em dia com a prestação de contas das verbas recebidas pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Os recursos virão de acordos de não persecução penal (ANPP) ou cível (ANPC) celebrados pela Prodep. Os valores serão utilizados para a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino, o que permitirá, também, valorizar a transparência na gestão dos recursos públicos.

As escolas participantes passarão a integrar um banco de projetos aptos a receber recursos. A cada novo acordo celebrado, a Prodep buscará projetos que se adequem ao perfil desejado para receber os valores. O MPDFT acompanhará a execução das iniciativas selecionadas. A unidade de ensino premiada também receberá material educativo da campanha com o compromisso de divulgá-lo no ambiente escolar.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.