Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Campanhas

campanha vira amigo - foto de cães e ilustração de patinhas

A campanha Vira amigo tem o objetivo de sensibilizar a população do DF sobre a adoção responsável de animais domésticos como uma opção à compra. Há um grande número de pets vítimas de abandono e maus-tratos esperando para serem adotados.

Essa campanha é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com:

  • Secretaria do Meio Ambiente do DF (Sema)
  • Secretaria de Saúde do DF (SES)
  • Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP)
  • Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT)
  • Universidade de Brasília (UnB)
  • Vigilância Ambiental em Saúde – Zoonoses
  • Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF (CRMV/DF)
  • Proanima
  • Projeto Adoção São Francisco
  • Abrigo Flora e Fauna

MPDFT lança campanha de orientação para vítimas de violência doméstica em tempos de pandemia.

A iniciativa é uma parceria do Núcleo de Gênero do Ministério Público e do programa Escutando o Cidadão, que buscam por meio do acesso à informação garantir o direito à proteção integral preconizado pela Lei Maria da Penha. A campanha, também, conta com o apoio da Polícia Civil do DF.

Uma série de peças, que será divulgada nas redes sociais do MPDFT, mostra como fazer o boletim de ocorrência eletrônico virtual e presencial, como pedir medidas protetivas de urgência e quem procurar caso não consiga atendimento.

Vídeo

Violência doméstica contra as mulheres – como denunciar o agressor

Coleta seletiva: eu faço a minha parteA campanha, parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Contas, pretende sensibilizar e orientar a população sobre a coleta seletiva e sobre a segurança dos trabalhadores envolvidos na atividade. A iniciativa, lançada, em 25 de junho, conscientiza e informa sobre os benefícios que essa prática traz para toda a sociedade, tanto do ponto de vista ambiental como socioeconômico.  

A primeira fase da campanha tem início ainda durante o isolamento, já que as mudanças de hábito geradas pela pandemia também impactaram na gestão dos resíduos sólidos. Esclarece, por exemplo, como descartar adequadamente os equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas, assim como o lixo das residências onde há pessoas contaminadas pela Covid-19. As peças, voltadas principalmente para as mídias sociais, incluem vídeos, infográficos e instruções para que toda a população possa ajudar. 

.: voltar :.