Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Campanha “Coleta seletiva: eu faço a minha parte”

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A campanha, parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Contas, pretende sensibilizar e orientar a população sobre a coleta seletiva e sobre a segurança dos trabalhadores envolvidos na atividade. A iniciativa, lançada, em 25 de junho, conscientiza e informa sobre os benefícios que essa prática traz para toda a sociedade, tanto do ponto de vista ambiental como socioeconômico.  

A primeira fase da campanha tem início ainda durante o isolamento, já que as mudanças de hábito geradas pela pandemia também impactaram na gestão dos resíduos sólidos. Esclarece, por exemplo, como descartar adequadamente os equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas, assim como o lixo das residências onde há pessoas contaminadas pela Covid-19. As peças, voltadas principalmente para as mídias sociais, incluem vídeos, infográficos e instruções para que toda a população possa ajudar. 

 

Peças

Como tratamos nossos resíduos (gráfico)

Benefícios da coleta seletiva

Lixo contaminado – Covid-19

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscaras e luvas – Covid-19

.: voltar :.