Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Setembro amarelo”: MPDFT promove atividades de prevenção ao suicídio

MPDFT

Menu
<

Interessados poderão participar de rodas de conversa em quatro cidades do Distrito Federal

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, a partir de 2 de setembro, iniciativas de prevenção ao suicídio. As atividades estão relacionadas à campanha “Setembro amarelo”, organizada nacionalmente desde 2014. O objetivo é reduzir o número de suicídios e oferecer apoio aos sobreviventes. Em todo o país, são registrados cerca de 12 mil casos todos os anos, segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

A roda de conversa “Falando sobre vida” será realizada em quatro unidades do MPDFT: Brasília II, Gama, Planaltina e Taguatinga. O instrutor é o especialista em saúde do trabalhador e ecologia humana Elias Pereira de Lacerda. O evento é aberto ao público. Para conhecer datas e locais e fazer inscrição, clique aqui.

Em Brazlândia, a Promotoria de Justiça organiza, entre os dias 2 e 6, a semana “Falando sobre vida”, no Centro de Ensino Fundamental 2. Estão previstas palestras, oficinas e práticas integrativas para discutir o tema. Estudantes, pais e professores podem a participar. O evento é uma parceria com a Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia e a Gerência de Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde. Para conhecer a programação completa, clique aqui.

Prevenção

Como parte do projeto “Falando sobre vida: prevenção ao suicídio”, o MPDFT publicou cartilha sobre o tema. O objetivo é apresentar os fatores de proteção e de risco ao suicídio, os mitos e verdades que envolvem o assunto, além de canais de informação e ajuda. Clique aqui para acessar a publicação.

Leia mais

Rede de proteção à vida de Brazlândia é capacitada para prevenção ao suicídio

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.