Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça toma posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

MPDFT

Menu
<

Novo sócio acadêmico ocupa cadeira de ex-membro do MPDFT

O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista tomou posse, na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF). Ele ocupará a cadeira nº 124, do patrono José Dilermando Meireles, que foi membro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e procurador-geral de Justiça entre 1982 e 1985.

Roberto Carlos foi escolhido para integrar o IHG-DF por sua atuação na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). Ele é promotor de Justiça desde 1994.

Em seu discurso de posse, ele destacou o significado da cadeira que ocupará. “A perpetuação de um membro do MPDFT nos quadros do IHG-DF demonstra a importância do Ministério Público para a preservação da qualidade de vida, da história e da cultura de nossa cidade”, afirmou.

A saudação ao novo integrante foi feita pelo acadêmico Demóstenes Três Albuquerque, procurador do Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF). Ele lembrou o trabalho de Roberto Carlos em defesa da cidade e elogiou a trajetória acadêmica do promotor de Justiça.

Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

Fundado em 1964, o IHG-DF é uma entidade sem fins lucrativos que promove a cultura e a pesquisa em História e Geografia. Tem recolhido, ao logo de sua existência, materiais sobre a História, a Geografia e a Antropologia da região Centro-Oeste. Seu quadro social compõe-se de 120 sócios acadêmicos e mais de uma centena de sócios correspondentes em todo o Brasil.

 

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.