Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PDDC solicita informações sobre jogos no Mané Garrincha

MPDFT

Menu
<

Ministério Público expediu ofícios em 22 de maio com prazo de resposta de cinco dias úteis

O estádio Mané Garrincha será, neste sábado, 25 de maio, o palco da partida de futebol entre Palmeiras e Botafogo, relativo ao Campeonato Brasileiro, e do amistoso da seleção do Brasil contra o Catar, em 5 de junho. Preocupada com as condições de uso dos estádios, em especial com a prevenção de possíveis atos de violência, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) requisitou informações à Polícia Militar, à Secretaria de Esportes, à Federação de Futebol do DF e ao gestor do Estádio Nacional.

Os ofícios foram enviados em 22 de maio com prazo de resposta de 5 dias úteis. À Secretaria de Esportes foi requisitada cópia da documentação relacionada ao alvará dos eventos. Para a Polícia Militar, foi solicitado o plano de segurança dos jogos, bem como a realização de reuniões prévias com as torcidas.

Da Federação, a PDDC quer saber qual a entidade será a detentora do mando de campo da partida entre Palmeiras e Botafogo, além dos meios de contato com os responsáveis. Ao gestor do Estádio Nacional, foi requisitado que informe ao Ministério Público, sempre com antecedência, o agendamento de qualquer evento esportivo, seja local ou nacional.

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, intensificou a fiscalização preventiva dos eventos esportivos no DF, em especial jogos de futebol, diante do histórico de violência de algumas partidas realizadas na capital. “Precisamos trabalhar para que o Estatuto do Torcedor seja respeitado e para que os estádios sejam ambientes alegres e seguros para as famílias do DF”, destacou. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.