Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promovida é beneficiada com recursos de medidas alternativas

MPDFT

Menu
<

ONG de São Sebastião trabalha com a inclusão social de mais de 240 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade

Por meio do projeto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) “Nós podemos muito mais – trabalhando em rede com a rede”, a instituição Ação Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Promovida) foi beneficiada com R$ 5 mil de recursos de medidas alternativas para a aquisição de uma coifa. A organização não governamental atende cerca de 240 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade com a oferta de atividades socioeducativas e de fortalecimento da convivência familiar e comunitária no contraturno escolar.

A aquisição da coifa era uma exigência da Vigilância Sanitária e foi solicitada por intermédio do projeto Cozinha Segura, apresentado pela instituição e acompanhado pelo Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas da Promotoria de Justiça de São Sebastião. No último dia 7, a instituição ofereceu um almoço comemorativo aos apoiadores e voluntários para celebrar a aquisição do equipamento.

Para a coordenadora da Promotoria de Justiça de São Sebastião, Carina Leite, essa nova forma de trabalho tem permitido a utilização de recursos das penas alternativas e de multas decorrentes de ações de improbidade administrativa para beneficiar a sociedade. 

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, que visa destinar recursos às instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todas as cidades do DF. Os valores destinados para as ações de cunho social desenvolvidas na comunidade decorrem de prestações pecuniárias oriundas de penas alternativas e, agora, também de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.