Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT leva serviços para a população de Sobradinho no próximo Record TV nas Cidades (25/5)

MPDFT

Menu
<

Ministério Público estará no evento com os programas Pai Legal, de reconhecimento de paternidade, e Portas Abertas, que trabalha no combate à violência doméstica, além da Ouvidoria

No próximo sábado, 25 de maio, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa de mais uma edição do projeto Record TV nas Cidades. Dessa vez, será em Sobradinho e contará com os projetos Pai Legal e Portas Abertas. A Ouvidoria também estará disponível para colher denúncias, reclamações e elogios da população. No evento, será lançada a cartilha “Olhos abertos – enxergando violências invisíveis”, com pinturas em aquarela que ilustram os vários tipos de violência sofridos pelas mulheres.

O evento ocorre no último sábado de cada mês, das 9h às 13h, em uma região administrativa, e oferece à população atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. Há também apresentações culturais. Esta será a terceira participação do MPDFT. As próximas edições estão previstas para Taguatinga, Itapoã, Valparaíso, Recanto das Emas, Samambaia, Paranoá e Plano Piloto.

Reconhecimento de paternidade

As mães que registraram o filho sem o nome do pai e agora desejam fazê-lo, poderão iniciar um procedimento de investigação de paternidade. Mesmo sem saber a atual localização do suposto pai, o MPDFT pode ajudar nessa busca. Também é possível se beneficiar do programa se o pai estiver preso ou for falecido. Clique aqui para saber mais sobre o projeto Pai Legal.

Portas Abertas

O projeto Portas Abertas propõe uma nova forma de enfrentamento aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher ao promover a integração do Ministério Público com as áreas de assistência social, segurança pública, saúde e educação. As vítimas são recebidas na Promotoria de Justiça de Sobradinho, onde podem tirar dúvidas sobre o andamento da denúncia na Justiça, medidas protetivas, rede de serviços públicos disponíveis e muito mais.

Confira aqui a cartilha “Olhos abertos – enxergando violências invisíveis”.

Serviço

Evento: Record TV nas Cidades
Dia: 25 de maio
Horário: 9h às 13h
Local: Estacionamento do Fórum de Sobradinho – Setor Administrativo Quadra Central F

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.