Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT consegue condenação por homicídio duplamente qualificado

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria, na última quinta-feira, 31 de janeiro, conseguiu a condenação de Adaías Nonato dos Santos, conhecido como Lobão, por um homicídio e uma tentativa de homicídio. A pena foi fixada em 23 anos e 1 mês de reclusão. As vítimas eram pai e filho.

Na sentença, o júri aceitou as duas qualificadoras apresentadas na denúncia: que Adaías agiu por motivo torpe e utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entenda o caso

O crime aconteceu em 19 de dezembro de 2012, em Santa Maria, por causa de uma briga entre grupos rivais. As quadras 204, 205, 206 e 207 da cidade, devido à violência, são conhecidas como Faixa de Gaza. A vítima da tentativa de homicídio morava na QR 204 e fazia parte da facção criminosa “Comboio do Cão”, que é rival do grupo de Adaías Nonato, morador da quadra QR 205.

Adaías Nonato, que estava no banco do carona de um carro, disparou arma de fogo contra a vítima, que andava na rua no momento. Ele foi atingido, mas conseguiu sobreviver. Porém, um dos disparos atingiu Haroldo Marques da Silva, pai da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Em julho de 2018, a vítima da tentativa de homicídio foi condenada a 18 anos pelo assassinato de um membro de um grupo rival. O ato foi uma retaliação ao crime de 2012.

Leia mais: Condenado integrante de facção criminosa em Santa Maria 

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.