MPDFT

coloridos traços brasilienses

A exibição do artista Alexsandro Almeida comemora os 64 anos de Brasília. As pinturas apresentam a arquitetura de Brasília de forma plural, em telas que trazem o colorido multicultural, a flexibilidade, a receptividade, o calor humano e a alegria locais. As obras têm formato quadrado de 60x60cm em alusão ao apelido de “quadradinho” e ao ano de inauguração da cidade. As pinturas apresentam a arquitetura de Brasília de forma plural, em telas que trazem o colorido multicultural, a flexibilidade, a receptividade, o calor humano e a alegria locais. 

Alexsandro de Brito Almeida é natural de Barreiras (BA) e cursou Desenho Industrial na Universidade de Brasília (UnB). Transita entre diversas modalidades e técnicas das artes visuais, como quadrinhos, ilustrações, design gráfico, fotografia e pintura. Foi selecionado e premiado em concursos de redação, quadrinhos, cartuns, artes e design.

 

  • Artista: Alexsandro Almeida
  • Período da exposição: de 30 de abril até 16 de setembro de 2024
  • Local: Espaço Cultural do MPDFT – Promotoria de Justiça de Brasília II, SMAS, Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília-DF (ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes)
  • Horário de visitação: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira

     

Galeria de imagens

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444