Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Caminhos (Re)Feitos

MPDFT

Menu
<

Trata-se de um conjunto de obras vinculadas a um mesmo eixo poético de pesquisa intitulado Caminhos (re)feitos. As pinturas, em acrílica sobre tela, que já estiveram expostas em Brasília e Goiás, foram produzidas entre os anos de 2012 e 2013, em Brasília, e aos poucos foram sendo escolhidas a partir do processo de trabalho no ateliê. Trabalhei durante esses dois anos e fui editando as obras.

A intenção em propor representações sobre as quais se reescrevem novas representações e, consequentemente, novas ideias e imagens, está na base dos trabalhos desta série.

O meu percurso pictórico se desdobra no estudo da composição e, principalmente, da experimentação. Aqui, não existe uma cena, mas um elemento central que vem à tona e se refaz, se transforma ou se reapresenta carregando sua fluidez, seja na continuidade, na justaposição ou na redução de formas.

Minhas criaturas podem até se parecer estranhas e por vezes inquietantes, mas não são assustadoras. Essa vulnerabilidade é logo afastada pela leveza e liberdade que emergem de cada tela marcadas por linha, cor e espaço. E são aceitas!

Apesar das características recorrentes em cada obra, destaco a singularidade de cada uma. Elas são autônomas e constroem conscientemente suas peculiaridades e se oferecem ao olhar de cada um.

Os caminhos sinuosos e paralelos que se repetem e se refazem, tanto pelas linhas retas quanto pelas linhas onduladas, marcam ainda mais as formas exatas e precisas de cada imagem. A geometria das superfícies planas são uma aposta combinada com a proporção de cada elemento solto e gestual, que parece querer se acomodar de maneira líquida em uma superfície sólida.

O resultado desse exercício de repetir e refazer formas se reporta ao próprio gesto inicial do processo do meu trabalho, que explora sua liberdade no desenho inicial refazendo e recombinando suas decisões e caminhos a seguir na pintura, pois para a minha arte não há nenhum lugar aonde não posso ir.

Galeria de imagens:

 

 

 

 

 

 

 

.: voltar :.