Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prosus recomenda cumprimento do plano de vacinação infantil e informação a familiares

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Recomendação à Secretaria de Saúde destaca importância de plano de comunicação para informar população do DF 

A Promotoria de Defesa da Saúde (Prosus) recomendou, nesta sexta-feira, 21 de janeiro, ao secretário de Saúde do Distrito Federal, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, que a Secretaria de Saúde (SES) elabore protocolo para operacionalizar a vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. A Secretaria de Saúde tem 10 dias para encaminhar as providências tomadas para o cumprimento do documento.

A SES deverá prever um padrão de informação a ser prestada aos pais e responsáveis, de acordo com os parâmetros técnicos estipulados pelos órgãos oficiais, sobre os principais efeitos possíveis em razão da vacinação, frequência em relação ao conjunto das aplicações da vacina, bem como forma de proceder em caso de aparição de sintomas. 

A Secretaria também terá que elaborar e executar plano de comunicação social para informar a população acerca do protocolo de vacinação infantil contra a Covid-19, especificamente sobre a importância como parte da política pública de saúde, com esclarecimentos a respeito da segurança, qualidade e eficácia dos imunizantes. 

O documento recomenda, ainda, que a Secretaria observe rigorosamente as determinações técnicas contidas na versão mais atualizada do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), bem como as notas técnicas, resoluções e outros documentos técnicos expedidos pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.