Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de São Sebastião ganha novos espaços para atendimento ao público

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de São Sebastião passa a contar com novas salas para o atendimento ao público. Nesta terça-feira, 6 de dezembro, foram inaugurados o espaço do cidadão e o espaço digital, destinados aos atendimentos presencial e remoto, respectivamente.

A iniciativa é fruto do esforço de um grupo de trabalho que busca o aprimoramento do atendimento ao público no MPDFT.

O objetivo dos locais é oferecer ao público um atendimento de excelência. No espaço digital, por exemplo, os cidadãos que não têm acesso à internet ou dificuldades com a conectividade vão poder fazer videochamadas com promotores de Justiça e servidores que estejam em trabalho não presencial ou participar de audiências remotas. Além disso, os novos espaços também contam com uma brinquedoteca e uma sala de espera.

Entre os presentes na solenidade estiveram a procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, e o procurador-geral de Justiça eleito, Georges Seigneur, além dos promotores de Justiça Thaíse Oliveira Dezen, coordenadora da Promotoria de Justiça de São Sebastião; Libânio Alves Rodrigues, ouvidor do MPDFT; Wagner Araújo, secretário-geral do MPDFT; André Cappi, assessor de Políticas Institucionais.

Fabiana Costa frisou que a inauguração demonstra o compromisso do MPDFT em facilitar o dia a dia de quem busca atendimento. “O objetivo não é outro, senão o de trabalhar para aumentar a eficiência, a agilidade e o padrão dos nossos serviços. Essa comunicação mais próxima e humanizada com os nossos públicos facilita também a geração constante de soluções inovadoras para as demandas ministeriais”, argumentou.

A promotora de Justiça Thaise Dezen destacou o papel primordial do Ministério Público em acolher as pessoas que buscam atendimento. “Eu acredito na importância do atendimento presencial. Nada supera o olho no olho, a empatia, o olhar carinhoso, a escuta atenta e que o cidadão esteja em um lugar em que se sinta acolhido e bem atendido”, disse.

Libânio Alves Rodrigues disse que os novos espaços são primordiais na aproximação do MPDFT com o público externo. “Espaços como esses são uma concretização daquilo que o MP se presta a fazer na sociedade. Se não conseguirmos falar com as pessoas e elas não conseguirem chegar ao Ministério Público, a nossa atuação fica a desejar.”

Política de Atendimento ao Público

O espaço do cidadão e o espaço digital atendem a premissas da Política de Atendimento ao Público do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), que tem entre os princípios adequar os espaços físicos e virtuais e integrar o atendimento na instituição. A Política de Atendimento ao Público do MPDFT segue resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).





Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.