Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Georges Seigneur é nomeado procurador-geral de Justiça do DF

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur foi nomeado para o cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal para o biênio 2022-2024. A nomeação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada na edição desta sexta-feira, 4 de novembro, do Diário Oficial da União. Ele sucederá a atual procuradora-geral, Fabiana Costa, que encerra o segundo mandato em 9 dezembro deste ano.

Integrante da equipe da administração nos últimos 4 anos, ele pretende dar continuidade ao projeto de modernização do MPDFT, fortalecer o diálogo institucional, aprimorar o atendimento ao cidadão e investir em soluções tecnológicas que viabilizem o trabalho híbrido (remoto e presencial), entre outros projetos.

Com 20 anos de experiência no Ministério Público, ele acredita que essa vivência deve contribuir para o desenvolvimento de um trabalho focado nas necessidades da população e nos objetivos estratégicos do MPDFT. “Tive a oportunidade de acompanhar projetos relevantes à Instituição nos últimos anos, comparar nosso trabalho com as melhores práticas do Ministério Público brasileiro e, principalmente, entender de perto as necessidades do cidadão. Vamos trabalhar para ampliar o diálogo e aprimorar os serviços prestados à sociedade”, conclui.

Com 227 votos na lista tríplice, o futuro procurador-geral concorreu com os promotores Dermeval Farias Gomes Filho, 234 votos, e Wagner de Castro Araújo, 139 votos.

Currículo

Georges Seigneur é membro do MPDFT desde 2002. Foi assessor de Políticas Institucionais, chefe de Gabinete e assessor parlamentar. Atuou em diversas promotorias criminais, na Promotoria de Fundações e como um dos coordenadores da eleição para o Conselho Tutelar.

Além disso, por 11 anos, foi coordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá, posição em que a aproximação com a sociedade se tornou rotina nas atividades institucionais. Também foi integrante do Gabinete de Crise, que coordenou as ações necessárias à adequação do MPDFT à pandemia, com foco em respostas rápidas à sociedade.

Ele é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, com especialização em Direito Processual Penal. É professor universitário do Uniceub na graduação e pós-graduação do curso de Direito. Possui formação complementar em Direito Constitucional e em legislação aplicada ao MPU, com vasta contribuição para publicações acadêmicas nas áreas do Direito Penal, Processo Penal, Constitucional e Internacional.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.