Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Fabiana Costa acompanha eleições do segundo turno no DF

MPDFT

Menu
<

 

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, acompanhou neste domingo, 30 de outubro, a realização das eleições do segundo turno em Brasília. No final da tarde, participou de uma entrevista coletiva no Tribunal Regional Eleitoral, a convite do presidente Roberval Belinati.

Aos jornalistas, o presidente do TRE reafirmou a tranquilidade do pleito, que transcorreu sem qualquer incidente grave. Fabiana Costa informou que este segundo turno apresentou menos intercorrências que o primeiro turno, tendo 50% menos ocorrências do que as eleições de 2018.

“O MPDFT destacou promotores de Justiça para atuarem em todas as zonas eleitorais, com o objetivo de exercer a fiscalização do processo eleitoral e assegurar a ampla participação nas eleições”, destacou.

A equipe do Ministério Público que trabalhou nas eleições foi composta por 162 promotores de Justiça e 90 técnicos de segurança, além de 180 policiais civis que atuaram na escolta.

Essa equipe atuou em todas as zonas/sessões eleitorais; nas unidades prisionais; em conjunto com o Poder Judiciário; no Núcleo de Audiência de Custódia, montado na Superintendência da Polícia; no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para acompanhamento da apuração dos votos; e no Centro Integrado de Operação de Brasília (CIOB) para acompanhamento dos trabalhos.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.