Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Feminicídio e ocultação de cadáver: pai e filho são condenados em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Crime ocorreu em 2016; corpo da vítima foi encontrado apenas em 2018

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brazlândia obteve, nesta terça-feira, 11 de outubro, a condenação de Cláudio da Silva Rosa e Wilker da Silva Rosa, pai e filho, pelo assassinato e ocultação do cadáver de Francielle da Silva Moreira. As penas foram fixadas em 18 anos e 8 meses para Cláudio e 1 ano e 10 dias para Wilker.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça para o crime cometido por Cláudio: homicídio por motivo torpe (ele não aceitava o fim do relacionamento com Francielle), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ela foi atraída para um local afastado na zona rural e amarrada) e feminicídio (contexto de violência doméstica). Wilker foi condenado por ajudar o pai a esconder o corpo da vítima.

O crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2016 na zona rural de Brazlândia. Cláudio atraiu Francielle até sua chácara, prometendo-lhe ajuda para o pagamento de uma dívida. Lá ele amarrou e esganou a vítima. Pai e filho colocaram o corpo de Francielle em um carro e o enterraram às margens da Rodovia DF-001.

Inicialmente, o caso foi tratado como desaparecimento de pessoa. As investigações posteriores indicaram que se tratava de um crime contra a vida. O corpo de Francielle foi encontrado apenas em 2018.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.