Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Fiocruz disponibilizam material de curso sobre população em situação de rua

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (Ned), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), disponibilizou o material e a íntegra do curso “O fenômeno da situação de rua e suas complexidades”, promovido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O objetivo das aulas, que ocorreram em 14 e 15 de setembro, foi apresentar políticas públicas e serviços a equipes que atuam com a população em situação de rua, além de explicar conceitos operacionais e fomentar a compreensão da realidade desse público.

Marcelo Pedra, psicólogo sanitarista e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), foi o responsável por ministrar o curso.

Cerca de 90 pessoas assistiram às aulas. Além dos servidores das instituições que promoveram a iniciativa, também participaram do curso servidores da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Secretaria de Segurança Pública do DF, da Defensoria Pública do DF e da Secretaria de Saúde do DF, bem como representantes da sociedade civil que atua com a população em situação de rua.

A Promotora de Justiça Fabiana de Assis Pinheiro Hey afirma que o conteúdo do curso possibilita uma nova perspectiva sobre esse grupo. "Foi inspirador conhecer os dados sobre a população em situação de rua no Brasil e sobre a metodologia para atendimento desta população no curso Fenômeno da Situação de Rua e suas Complexidade. A atividade nos convida não só a pensarmos outras formas de trabalhar institucionalmente as questões relacionadas à população em situação de rua, mas também a construirmos nossas próprias metodologias de atuação", disse.

O primeiro dia do curso está disponível neste link e o segundo, nesta página. O MPDFT e a Fiocruz também disponibilizaram a apresentação das aulas e material correlato à temática.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.