Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove concerto ao público do coro Madrigal de Brasília

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebe nesta quinta-feira, 15 de setembro, o Madrigal de Brasília, coro do Centro de Educação Profissional da Escola de Música de Brasília, que apresentará a obra “Brahms - um réquiem alemão”. O concerto será aberto ao público e ocorrerá às 18h, na sede da instituição.

A obra que o Madrigal de Brasília apresentará é uma adaptação para coro e piano a quatro mãos, feita pelo próprio compositor, da peça originalmente escrita no século 19 para coro e orquestra, e utiliza a língua alemã ao invés do latim. É a maior composição de Johannes Brahms, com 75 minutos de duração.

"É uma obra profundamente humana”, define o grupo.

A palavra réquiem vem do latim, e significa descanso. Trata-se de uma liturgia que a igreja católica oferece para o descanso da alma de pessoas falecidas.

Bem-estar

O concerto ocorre em meio à Semana da Saúde do MPDFT, que acontece entre 12 e 16 de setembro, em que será ofertada uma série de atividades aos servidores e membros com foco no bem-estar.

“Encerrada esta etapa, prosseguiremos com outros eventos previstos para o restante do mês, em adesão à campanha Setembro Amarelo”, disse a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa.

Grupo

Criado em 1963 pelo maestro Levino Ferreira de Alcântara, o Madrigal de Brasília é um marco referencial no cenário da música erudita brasileira. Ele alcançou um nível técnico que o destaca como um dos melhores do Brasil. O grupo já foi premiado em festivais e concursos de canto coral do Brasil e do exterior.

BRAHMS - UM RÉQUIEM ALEMÃO, 15 de setembro, às 18h, sede do MPDFT (Zona Cívica Administrativa de Brasília), entrada franca. Classificação indicativa: livre.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.