Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto Ágora: rede de São Sebastião discute proteção de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Iniciativa reúne instituições locais que atuam no enfrentamento à violência e ao abuso sexual

A Promotoria de Justiça de São Sebastião realizou, na última sexta-feira, 9 de setembro, o café da manhã do Projeto Ágora - Rede de Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes de São Sebastião. O objetivo do encontro foi reunir os orientadores educacionais da cidade para compreender as dificuldades enfrentadas no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Na reunião, a promotora de Justiça Lia de Souza Siqueira explicou as inovações trazidas pela Lei n. 14.344/2022, conhecida como Lei Henry Borel. Os participantes tiraram dúvidas sobre a nova lei e receberam esclarecimentos sobre os procedimentos a adotar para o combate à violência noticiada no ambiente escolar.

A promotora de Justiça Thaíse Dezen destacou a finalidade do trabalho. "É importante ouvir e entender as dificuldades vivenciadas no ambiente escolar, que é porta de entrada da notícia de violência, para o ajuste do fluxo que melhor atenda as vítimas e garanta a segurança dos profissionais de educação", afirmou.


.: voltar :.