Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT homenageia autoridades, servidores, sociedade e instituições com Ordem do Mérito

MPDFT

Menu
<

WhatsApp Image 2022 08 30 at 10.54.28 600 x 396O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto, a cerimônia de entrega das condecorações da Ordem do Mérito MPDFT de 2022. A distinção destina-se a pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma excepcional e destacada para aprimoramento e consolidação da boa imagem da Justiça e do Ministério Público ou atuado de modo exemplar em benefício da sociedade.

A procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, que também é a chanceler da Ordem, foi a responsável pela entrega da condecoração grão-colar. Foram agraciados com essa honraria, o procurador-geral da República, Augusto Aras; a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei; e o desembargador do TJDFT Sandoval Gomes.

Fabiana Costa destacou que “a solenidade foi idealizada com o propósito de louvar e reverenciar pessoas e instituições que, alinhadas com o MPDFT, trabalham incansavelmente pelos direitos coletivos e individuais indisponíveis”. De acordo com a procuradora-geral de Justiça do DF, “as outorgas concedidas carregam grande responsabilidade, tanto na escolha dos homenageados, que foi baseada em rígidos critérios, quanto no recebimento de tal honraria, que implica tornar-se oficialmente um exemplo a ser seguido por seus pares”.

A distinção grã-cruz foi entregue pela secretária do Conselho Tutelar, procuradora de Justiça Arinda Fernandes. Foram contemplados com a homenagem a Juíza de Direito de Pernambuco, Fernanda Moura de Carvalho; o chefe da Assessoria de Planejamento de Gestão do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, general Josias Pedrotti da Rosa; os juízes de Direito do TJDFT Paulo Afonso Cavichioli Carmona e Paulo Marques da Silva; o general o comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, general Ricardo Rodrigues Canhaci; e o jurista renomado nacionalmente, ex-Consultor geral da República e membro aposentado do Ministério Público de São Paulo, Ronaldo Poletti.

Por sua vez, coube ao conselheiro Eduardo Albuquerque entregar a honraria de comendador, que foi direcionada às sub-procuradoras-gerais de Justiça do DF, Ana Maria Isar e Claudia do Amaral ; ao diretor da Escola de Inteligência da Abin, Gustavo de Moraes Ivalski; e ao diretor-geral da Polícia Civil do DF, delegado Robson Cândido da Silva.

Para Claudia do Amaral, a honraria é um reconhecimento a toda a advocacia de Estado. “Ambas as instituições [MPDFT e PGDF] são essenciais à função da Justiça e esse reconhecimento demonstra a harmonia que existe entre as esferas do Estado”, disse.

MPDFT

Promotores de Justiça do MPDFT também foram condecorados. São eles: Carolina Rebelo Soares, Georges Fredderico Seigneur, Luciana Bertini Leitão, Marcelo Leite Borges, Thaienne Nascimento Fernandes, além dos promotores de Justiça adjuntos Cyro Vargas, Jorge Luis Manzur, Leonardo Borges de Oliveira, Márcio Wagner Albuquerque.

Entre os servidores da instituição homenageados estão Cleber Cardoso de Oliveira, Débora Solange Brey Camargo, Erika Poppius Cruz, Nilton Silva Gonçalves, Raquel Pimentel dos Santos, Wagner Martins de Lima.

O designer gráfico Nilton Silva Gonçalves, responsável por diversos projetos artísticos do MPDFT, servidor na Secretaria de Comunicação, acredita que a distinção é um reconhecimento ao trabalho de todos os servidores do seu setor. “É um orgulho. É um reconhecimento ao meu trabalho e de toda a minha unidade, onde todos ajudam uns aos outros”, afirma.

Distinção

Além dos homenageados citados, também foram agraciados com a distinção Ordem do Mérito MPDFT de 2022, o compositor e bandolinista,Hamilton de Holanda; o servidor cedido ao MPDFT Júlio Paixão Ferreira; o coordenador de Segurança Pessoal do governador do DF, Lúcio Flávio Teixeira Júnior; e a servidora cedida ao MPDFT Maria Augusta dos Santos.

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), o Hospital da Criança de Brasília (HCB) e o Instituto Sabin receberam a Insígnia da Ordem pelas mãos do conselheiro Antonio Marcos Dezan.

A promotora de Justiça Eliane Gazola recebeu uma homenagem póstuma.

A cerimônia da Ordem do Mérito MPDFT 2022 pode ser assistida no canal do YouTube da instituição. As fotos da solenidade estão disponíveis neste link.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.