Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral realiza encontros com estudantes para apresentar o jogo da integridade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Reuniões com os alunos das 15 escolas participantes do jogo aquecem os times para a competição

O projeto NaMoral realizou, nesta quinta-feira, 25 de agosto, o primeiro “Encontrinho”, uma reunião com os alunos do CEF 10 do Guará. A reunião foi o ponto de partida para familiarizar os estudantes com o projeto, um jogo de integridade em que várias escolas participam e competem entre si. Ao final do ano, vence a unidade de ensino que conseguir promover mais mudanças positivas no ambiente escolar. Os professores são fundamentais no processo, para orientar os alunos e promover dinâmicas e diálogos.

Os próximos “Encontrinhos” seguem até o final da próxima semana. O  chamado “dia D”, que marca o início do jogo, será na semana em que se comemora a Independência do Brasil, em 7 de setembro. A primeira missão é apresentar o “Herói da Integridade”, personagem criado pelo time participante do projeto para representar a respectiva escola.

Ao longo do ano, outras iniciativas desenvolvidas pelas escola podem ser a construção da biografia do herói; a decoração da escola; o “pegue e pague”, que é um sistema de autoatendimento em que cada pessoa pega os produtos que deseja, geralmente alimentícios, e paga sem ninguém fiscalizar; a revitalização de espaços e promoção de eventos para a comunidade, como mutirões de limpeza ou visitas a abrigos.

Professores

A preparação para tantas atividades envolve os professores das escolas participantes, protagonistas na construção do ambiente de integridade. Cada escola realizou uma roda de conversa, na qual foram apresentados a metodologia, valores e virtudes que o projeto busca cultivar.

Neste ano, participam do jogo NaMoral as escolas CEF 101 e CED 308 do Recanto das Emas; CEF Lobo Guará; CED 02 do Riacho Fundo; CEF 01 e CEF 03 de Brazlândia; CEF 32 e CEF 02 de Ceilândia; CEF 01 e CEF 03 de Planaltina; CEF 427 de Samambaia; CEF 12 de Taguatinga; CELAN, no Lago Norte; e CEF 01 e CEF 03 de Brasília.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.